O Plagiário

Plágio: (...) apresentação feita por alguém, como da sua autoria, de trabalho, obra intelectual etc. produzido por outrém. In: Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa. Correspondência para: just.salomao@gmail.com

01 outubro 2005

Nuno Severiano Teixeira...



... ter-se-á «esquecido» de mencionar a fonte de um excerto do artigo que publicou no Diário de Notícias no dia 24 de Agosto de 2005. Parece-nos que este excerto:

«Um ataque militar ao Irão, como deixa em aberto a Casa Branca, poderia ter levíssimos efeitos militares e pesados efeitos políticos. Um ataque cirúrgico a instalações nucleares é possível, mas não é fácil. O território do Irão é três vezes o do Iraque, as instalações estão escondidas e mesmo que alvejadas poderiam ser reparadas em meses.»

se assemelha bastante a este outro da autoria do especialista Fareed Zakaria, publicado oito dias antes no The Washigton Post:

«Air strikes against Iran would be extremely unwise. They would have minimal military effect: The facilities are scattered, reasonably well hidden and could be repaired within months.»

Coincidências?... Not likely!