O Plagiário

Plágio: (...) apresentação feita por alguém, como da sua autoria, de trabalho, obra intelectual etc. produzido por outrém. In: Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa. Correspondência para: just.salomao@gmail.com

04 setembro 2005

Estatuto editorial:

São objectivos deste blog a divulgação e a análise de artimanhas, embustes e falcatruas que, sob a forma de contrafacção ou plágio, prejudicam, prejudicaram ou possam prejudicar terceiros a expensas da auto-promoção dos plagiadores.
O trabalho divulgado é elaborado de forma consciente, seguindo uma linha rígida de princípio e rigor onde a ética é a pedra de toque.
Pretende-se uma interacção com os visitantes de «O Plagiário», a quem se garante o anonimato de modo a desinibir quaisquer reservas de denúncia. Por outro lado será garantida justiça na análise feita às denuncias e sugestões recebidas. De igual forma, não será publicado material eivado de má-fé e/ou que seja meramente acusatório e sem fundamentos que sustentem a acusação ou a suspeita de plágio. Quaisquer contactos poderão ser feitos através do e-mail just.salomao@gmail.com.